top of page

Milei reduz em mais de 50% os repasses para empresas estatais

Com a missão de cortar custos, repasses no 1º bimestre foram 53% inferiores ao mesmo período de 2023


ree

Milei: corte profundo nos gastos da máquina pública


Em um rumo totalmente oposto ao tomado pelo Brasil de Lula, o presidente Javier Milei decidiu cortar na carne os gastos do governo em 2024. Segundo dados do Escritório de Orçamento do Congresso da Argentina, o chefe do executivo reduziu drasticamente os repasses para estatais no primeiro bimestre, totalizando cerca de US$ 300 milhões (R$ 1.5 bi). A intervenção representou queda de 53% em comparação ao mesmo período de 2023.


Os dados divulgados nesta semana também mostraram que apenas 3 das 29 empresas estatais da Argentina contaram com mais recursos em relação a janeiro e fevereiro de 2023. São elas: Educ.ar, Ferrocarriles Argentinos e Fadea.


No caso da Educ.ar - cuja função principal é promover as inovações tecnológicas - a companhia ficou sem os repasses do Tesouro nos dois primeiros meses do ano passado. Na ocasião, os aportes foram cancelados por ordem do então presidente do país, Alberto Fernández. 

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page