top of page

Ministro do Trabalho ataca Banco Central e diz que Campos Neto "está desatualizado"

Declaração do ministro ocorreu após divulgação de dados sobre a criação de empregos de fevereiro


ree

Luiz Marinho - Ministério do Trabalho e Emprego


O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT) afirmou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está desatualizado e “precisa estudar mais os fundamentos da economia”.


A declaração ocorreu após a divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, que apresentou saldo positivo de 306.111 empregos formais. Segundo o ministro, o “resultado ficou acima do esperado”.


A crítica de Marinho, exposta durante o evento da pasta, aconteceu após Campos Neto alertar que os cortes na Selic podem ser reduzidos em virtude do crescimento da massa salarial e os efeitos na inflação de serviços. O ministro ainda acrescentou que o método de controle inflacionário por meio do aumento de juros seria uma “forma burra”.


“Tem que alinhar mais. Está faltando estudar um pouco fundamentos da economia, afirmou o ministro. “Existem duas maneiras de controlar a inflação:  por meio do aumento de juros e corte no crédito, que é uma forma burra de fazer. O jeito inteligente é pelo aumento da oferta”, acrescentou.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page