Oposição cobra ministro de Lula sobre prejuízos da Petrobras
- Núcleo de Notícias

- 14 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Deputados de oposição tentam investigar motivos da derrocada da estatal em 2024

Um grupo de parlamentares da oposição tenta intimar o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, a prestar contas sobre o prejuízo de R$ 2,6 bilhões registrado pela Petrobras no segundo trimestre de 2024. O péssimo resultado equivalente ao balanço dos meses de abril, maio e junho reverteu o lucro obtido no mesmo período de 2023 pela petroleira.
Assinam o protocolo de convocação (quando o servidor é obrigado a depor) os deputados Rosângela Moro (União-SP), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Adilson Barroso (PL-SP), Sargento Fahur (PSD-PR) e Zé Trovão (PL-SC).
“Ainda que a mídia venha divulgando justificativas da direção da empresa, controlada pelo governo federal, sobre o prejuízo estratosférico, no segundo trimestre de 2024, faz-se necessário entender os pormenores da situação de tamanho prejuízo”, destaca o protocolo.
“Não é descabido relembrar que essa mesma empresa, em um passado recente, foi objeto de investidas por esquemas não republicanos, desprovidos de transparência e porque não dizer, criminosos, que redundaram em dezenas de ações judiciais, que, por sua vez, ocasionaram na repatriação de dezenas de bilhões de dólares, dela, desviados. Fato irrefutável e de conhecimento de todos nós”, reitera o comunicado.



Comentários