top of page

Oposição cobra ministro de Lula sobre prejuízos da Petrobras

Deputados de oposição tentam investigar motivos da derrocada da estatal em 2024


ree
Silveira foi um dos motivadores para a troca de presidente da Petrobras

Um grupo de parlamentares da oposição tenta intimar o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, a prestar contas sobre o prejuízo de R$ 2,6 bilhões registrado pela Petrobras no segundo trimestre de 2024. O péssimo resultado equivalente ao balanço dos meses de abril, maio e junho reverteu o lucro obtido no mesmo período de 2023 pela petroleira.


Assinam o protocolo de convocação (quando o servidor é obrigado a depor) os deputados Rosângela Moro (União-SP), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Adilson Barroso (PL-SP), Sargento Fahur (PSD-PR) e Zé Trovão (PL-SC).


“Ainda que a mídia venha divulgando justificativas da direção da empresa, controlada pelo governo federal, sobre o prejuízo estratosférico, no segundo trimestre de 2024, faz-se necessário entender os pormenores da situação de tamanho prejuízo”, destaca o protocolo.


“Não é descabido relembrar que essa mesma empresa, em um passado recente, foi objeto de investidas por esquemas não republicanos, desprovidos de transparência e porque não dizer, criminosos, que redundaram em dezenas de ações judiciais, que, por sua vez, ocasionaram na repatriação de dezenas de bilhões de dólares, dela, desviados. Fato irrefutável e de conhecimento de todos nós”, reitera o comunicado.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page