top of page

PIB dos Estados Unidos cresceu acima do esperado em 2023

Dados divulgados nesta quinta-feira (25) mostraram desempenho superior no terceiro trimestre, levando o PIB a 2,5%


ree

Federal Reserve


O Escritório de Análise Econômica do Departamento de Comércio divulgou nesta quinta-feira uma atualização sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos. De acordo com o órgão, o produto interno bruto norte-americano teve alta de 2,5% em 2023, graças ao desempenho acima do esperado registrado no quarto trimestre, quando subiu 3,3%. A expectativa anterior era de um PIB em torno de 2% em 2023. O PIB registrado em  2022 foi de 1,9%.


Entre os fatores que influenciaram o desempenho acima do esperado, destaque para um mercado de trabalho mais sustentável, com menos demissões, e aumento significativo de salários que colaboraram para a manutenção dos gastos dos consumidores.


Taxa de juros deve ser mantida pelo FED


Embora o resultado de 2023 tenha sido positivo, o Departamento de Trabalho dos EUA apontou alta de 25 mil demissões na semana de 20 de janeiro em relação à semana anterior. Ao todo, 214 mil cidadãos solicitaram  o auxílio desemprego no período.


Na próxima semana, o Federal Reserve (FED) se reunirá para discutir se irá manter ou reajustar a taxa básica anual de juros. A expectativa do momento é de manutenção do índice entre 5,25% e 5,5%.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page