top of page

Recessão atinge Japão e Reino Unido e acende sinal de alerta global

Países entraram em recessão econômica em 2023 e prognósticos para este ano não são otimistas


ree

Recessão atinge o Reino Unido - House of Parliament


Os efeitos do “fica em casa que a economia a gente vê depois” propagado pelas lideranças globalistas durante a pandemia continuam abalando as estruturas das grandes potências mundiais. Depois da Alemanha, agora foi a vez de Japão e Reino Unido acenderem o alerta para a queda no PIB.


Segundo dados do governo central, o produto interno bruto do Japão voltou a cair 0,4% no último trimestre de 2023, após despencar 3,3% no trimestre anterior. As previsões do mercado apontavam para um crescimento da economia de 1,4%.


O resultado levou os japoneses a caírem de posição, deixando para os alemães o posto de 3ª maior potência econômica do planeta. Com a recessão confirmada, o PIB do Japão ficou em US$ 4,1 trilhões contra US$ 4,46 das Alemanha.


Outra grande potência global - o Reino Unido - também amargou resultados ruins na economia em 2023.  Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais, o país entrou em recessão técnica no ano passado, com queda de 0,30% no produto interno bruto no quarto trimestre e 0,10% no terceiro trimestre.


Por conta dos efeitos da pandemia, a economia britânica já tem se comportado de maneira praticamente estagnada desde 2022. As previsões para 2024 também não são otimistas e indicam crescimento de apenas 0,25%.


 
 
 

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page