top of page

Safra de arroz será a mais afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Colheita de 7,48 milhões de toneladas de arroz não deve ser atingida, aponta Conab


ree
Plantações de arroz no RS foram afetadas drasticamente

As inundações que ainda atingem o Rio Grande do Sul irão afetar a colheita da safra de arroz produzida no estado, que responde atualmente por 70% do cereal vendido e consumido no país. A expectativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) era de uma safra em torno de 7,48 milhões de toneladas - número que deverá ser reduzido. As informações foram confirmadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).


A própria sede da entidade foi afetada pelas chuvas. Segundo comunicado da IRGA, as enchentes afetaram principalmente a sede administrativa, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. O fornecimento de nergia elétrica, água e internet foram sensivelmente prejudicados.


Já a Estação Experimental do Arroz (EEA), situada na Divisão de Pesquisa da organização, também foi invadida pelas águas no sábado (4).


“O Instituto Rio Grandense do Arroz se solidariza com a sociedade gaúcha, especialmente, com todos os produtores de arroz e seus familiares neste momento difícil que o Rio Grande do Sul está atravessando”, escreveu a entidade.


“Diante da calamidade que se encontra o Estado, informamos que os levantamentos dos dados sobre o avanço da safra estão sobrestados devido aos fatores climáticos e seus desdobramentos que resultaram na interrupção da colheita. O acompanhamento da evolução da safra será retomado paralelamente ao retorno da colheita”, destacou o comunicado.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page