top of page

Sem receber há 11 meses, funcionários da Avibras invadem sede da empresa

Avibras teve pedido de recuperação judicial aprovado em 2023


ree

Rumo Econômico


Embora descrita pela mídia tradicional como “manifestação”, cerca de 100 funcionários da Avibras promoveram um ataque contra a sede da empresa na manhã dessa quinta-feira (14), em São José dos Campos (SP).


Sem receber salários há quase um ano, os cerca de mil colaboradores da Avibras se reuniram com sindicalistas para forçar a direção da empresa a quitar seus vencimentos. Ao romper os cadeados do portão principal, os vândalos afirmaram que tentarão montar um acampamento no local.


Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a dívida da Avibras havia ultrapassado os R$ 400 milhões até o final de 2023. Desse total, cerca de R$14,5 milhões integram dívidas trabalhistas. Em crise financeira, a empresa teve seu pedido de recuperação judicial aprovado pela justiça em julho de 2023.



ree


Em resposta ao levante, a Avibras publicou um comunicado explicando os problemas financeiros.



“A Avibras prossegue com todos os esforços em sua recuperação econômico-financeira com inúmeras iniciativas em curso. O plano de recuperação da empresa foi homologado pela Justiça recentemente, abrindo possibilidades de crédito junto aos bancos e entidades de fomento, e o processo de busca por um investidor estratégico para capitalizar a companhia também continua em andamento.
A empresa segue ainda com esforço de vendas tanto no Brasil quanto no exterior. A Avibras espera concluir todo o processo o mais breve possível para sanar as pendências trabalhistas e retomar a sua operação".

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page