top of page

Sergio Moro critica decisão da PRF e acusa governo Lula de ser “pró-crime”

Senador promete convocar ministro da Justiça para prestar esclarecimentos no Senado


ree


O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) criticou a decisão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de cancelar parcerias com a Polícia Federal (PF) e com os Ministérios Públicos estaduais no combate ao crime organizado. Em publicação na rede X, Moro classificou o governo Lula como um “retrocesso” e afirmou que suas políticas favorecem criminosos.


“Vamos convocar o Ministro da Justiça e Segurança Pública na Comissão de Segurança do Senado para explicar o motivo pelo qual desperdiça o potencial da PRF e adota políticas para facilitar a vida do crime organizado. Governo Lula é retrocesso e é pró-crime”, escreveu o senador.

A medida foi determinada pelo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, que alegou “fragilidade jurídica” na cooperação com os órgãos investigativos. Segundo ele, a decisão busca evitar questionamentos futuros no Judiciário.


Com o cancelamento dos acordos, agentes que atuavam junto aos Grupos de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco’s) e às Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco’s) deverão retornar às suas unidades de origem, enfraquecendo a atuação conjunta no enfrentamento ao crime.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page