Sobrevivente do Holocausto critica Kamala Harris por comparação entre Trump e Hitler
- Núcleo de Notícias

- 26 de out de 2024
- 1 min de leitura
A candidata democrata deve desculpas às vítimas do nazismo, afirma Jerry Wartski, de 94 anos

Jerry Wartski, um sobrevivente do Holocausto e ex-prisioneiro de Auschwitz-Birkenau, expressou profunda indignação com a comparação feita pela candidata democrata Kamala Harris entre Donald Trump e o ditador nazista Adolf Hitler. Em um vídeo divulgado pela campanha de Trump, Wartski, de 94 anos, afirmou que essa declaração foi "a pior coisa" que já ouviu desde que chegou aos Estados Unidos, onde vive há 75 anos.
“Para Harris acusar o presidente Trump de ser como Hitler é um insulto imenso,” declarou Wartski, agora presidente honorário da Israel Heritage Foundation, ONG pro-Israel. “Hitler invadiu a Polônia e assassinou meus pais e a maior parte de minha família. Eu sei mais sobre Hitler do que [Harris] jamais saberá.” - Disse Jerry.
A crítica veio após Harris reagir a declarações do ex-chefe de gabinete de Trump, John Kelly, alegando que Trump teria elogiado Hitler em privado. Harris classificou esses comentários como "profundamente preocupantes" e uma “janela para quem Trump realmente é”. Mais tarde, a candidata o chamou de "fascista" e "admirador de figuras autoritárias".
Wartski finalizou solicitando retratação pública de Kamala Harris a todas as vítimas do nazismo e sugeriu que a comunidade judaica apoiaria Trump, destacando que o ex-presidente sempre demonstrou solidariedade com o povo judeu e o estado de Israel.



Comentários