Trump deverá conceder perdão a envolvidos na invasão do Capitólio no seu primeiro dia de governo
- Núcleo de Notícias

- 9 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Republicano também anuncia escolha para o Pentágono e comenta sobre Jerome Powell no Federal Reserve

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, declarou em entrevista à NBC News que “provavelmente” concederá perdão aos envolvidos nos atos de invasão ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021 já no primeiro dia de seu novo mandato. Trump afirmou que os manifestantes foram submetidos a um “sistema muito desagradável” e que pretende oferecer alívio legal a eles.
O republicano também criticou membros do comitê da Câmara que investigaram os eventos, sugerindo que alguns deles “deveriam ir para a cadeia”. No entanto, garantiu que não usará o Departamento de Justiça para perseguir adversários políticos.
Escolha para o Pentágono
Trump confirmou Pete Hegseth, ex-apresentador da Fox News, como sua escolha para liderar o Departamento de Defesa. Hegseth, formado em Princeton e Harvard, é descrito por Trump como “apaixonado pelo exército”.
– As pessoas estavam um pouco preocupadas, mas ele tem um histórico tremendo. Ele ama o exército e acho que as pessoas começarão a reconhecer isso – afirmou o presidente eleito.
A nomeação de Hegseth é parte de uma lista maior de indicações que serão apresentadas assim que o novo governo tomar posse.
Powell permanece no Federal Reserve
Questionado sobre a possível substituição de Jerome Powell como presidente do Federal Reserve, Trump afirmou que não tem planos de removê-lo.
– Não, acho que não. Não vejo isso – respondeu o republicano.
Trump nomeou Powell para liderar o banco central em 2018, mas a relação entre os dois foi marcada por tensões, especialmente durante debates sobre taxas de juros.



Comentários