Trump dá prazo final ao Hamas para aceitar acordo sobre Gaza
- Núcleo de Notícias

- 3 de out.
- 2 min de leitura
Presidente dos EUA ameaça retaliação sem precedentes caso grupo terrorista rejeite proposta

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que o Hamas tem até as 18h de domingo, horário de Washington (19h em Brasília), para aceitar o plano norte-americano sobre o futuro da Faixa de Gaza. Em publicação no Truth Social, o presidente classificou a iniciativa como a “última chance” oferecida ao grupo terrorista.
A proposta reúne um conjunto de medidas que incluem a implementação de uma trégua, a realização de trocas de prisioneiros e a criação de um projeto de reorganização administrativa e de segurança para a Faixa de Gaza, sem a participação do Hamas.
“Um acordo deve ser alcançado com o Hamas até domingo, às 18 horas, horário de Washington, D.C. Todos os países assinaram! Se esse acordo de ÚLTIMA CHANCE não for alcançado, todo o INFERNO, como ninguém jamais viu antes, se desencadeará contra o Hamas”, escreveu Trump.
A mensagem reforça a postura de pressão máxima dos Estados Unidos contra o Hamas, deixando claro que, caso o grupo rejeite a proposta, poderá enfrentar uma resposta militar e diplomática de grande magnitude.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.



Comentários