Trump envia 'todos os recursos disponíveis' ao Texas após enchentes que já deixaram mais de 50 mortos
- Núcleo de Notícias

- 6 de jul.
- 1 min de leitura
Presidente norte-americano afirma estar em contato direto com autoridades do estado e promete apoio irrestrito às operações de resgate

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (6) que enviará “todos os recursos disponíveis” ao estado do Texas, após as enchentes catastróficas que já deixaram pelo menos 51 mortos e dezenas de desaparecidos, segundo autoridades locais.
James Blair, vice-chefe de gabinete da Casa Branca, afirmou durante entrevista que Trump está diretamente envolvido desde o início da tragédia, mantendo contato com lideranças texanas e com a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem. “O governo federal, liderado pelo presidente Trump, está ao lado do Texas. Ele concordou em enviar tudo o que for necessário ao estado”, disse James Blair.
Em publicação no Truth Social, Trump lamentou o desastre e expressou solidariedade: “Melania e eu estamos orando por todas as famílias impactadas por essa tragédia horrível. Nossos bravos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. DEUS ABENÇOE AS FAMÍLIAS, E DEUS ABENÇOE O TEXAS!”
Até a manhã de domingo, as enchentes já haviam provocado 51 mortes, sendo 43 delas concentradas no condado de Kerr, onde equipes de resgate ainda buscam 27 meninas desaparecidas. As jovens participavam de um acampamento cristão de verão e foram arrastadas pelas águas. A operação de busca continua em ritmo intenso, com apoio da Guarda Nacional e equipes federais.



Comentários