top of page

Trump promete aplicar "lei recíproca" em transações comerciais com a China

O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, disse que busca igualdade nas relações comerciais com o gigante asiático


ree

O candidato do partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou seu compromisso em estabilizar as transações de comércio exterior, caso vença Kamal Harris em 5 de novembro. O principal alvo do ex-presidente, em eventual retorno à Casa Branca, será a antiga rival - a China de Xi Jinping - que domina atualmente as transações globais - inclusive, com o Brasil.


Trump disse que pretende incentivar a aprovação da Lei de Comércio Recíproco, que dará aos EUA a condição de impor tarifas entre 100% e 200%, semelhantes às já cobradas por outros países sobre produtos norte-americanos.


Em junho, o ex-presidente já havia comunicado, em entrevista ao canal Bloomberg, que taxaria a importação de produtos chineses de 60% até 100%, além de impor uma tarifa de 10% sobre a comercialização de itens de outros países.


Além de adiantar como seria sua atuação no comércio exterior, caso vença Kamala Harris, Donald Trump afirmou que irá manter o atual presidente do FED (Federal Reserve), Jerome Powell, até à conclusão do mandato e que poderá chamar o presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, para atuar como secretário do Tesouro.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page