Van Hattem volta a criticar diretor da PF e o desafia: "Me prenda"
- Núcleo de Notícias

- 4 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Deputado critica investigações da Polícia Federal e acusa delegado de irregularidades

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) protagonizou uma troca de farpas durante uma audiência nesta terça-feira (3), ao desafiar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, a prendê-lo em flagrante. A provocação ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, que contava com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
Van Hattem foi indiciado pela PF após criticar duramente o delegado Fábio Schor, responsável por investigações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar acusa Schor de produzir "relatórios fraudulentos" para justificar a prisão de Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência.
Na audiência, Van Hattem não economizou nas críticas, chamando o delegado de "bandido" e "covarde" e reafirmando suas declarações feitas anteriormente na tribuna da Câmara.
– Eu disse, na tribuna, que um policial que não honra a corporação é um bandido. E agora reafirmo: estou sendo investigado por dizer a verdade. Não aceito ser silenciado – declarou.
O deputado ainda acusou o diretor da PF de "prevaricação" e questionou por que não foi preso por supostos crimes contra a honra.
– Se é entendimento que cometi um crime, então por que o diretor da PF não me prende aqui e agora? Quero ver – desafiou.



Comentários