Alexandre de Moraes decreta prisão preventiva de Alexandre Ramagem
- Núcleo de Notícias

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Decisão ocorre enquanto a Polícia Federal tenta esclarecer como o deputado chegou aos Estados Unidos apesar das restrições impostas pelo próprio Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após o parlamentar ser visto nos Estados Unidos, estando submetido a medidas cautelares que, em tese, impediriam sua saída do Brasil.
O deputado Alexandre Ramagem estava proibido de deixar o país e tinha a obrigação de entregar todos os seus passaportes, nacionais e estrangeiros. Apesar disso, investigadores da Polícia Federal informaram que o parlamentar está fora do Brasil desde setembro. No entanto, o deputado possui passaporte diplomático ainda válido até 2027, circunstância que pode ter facilitado sua chegada ao território americano. Até o momento, não há esclarecimento do Supremo sobre qualquer eventual suspensão da cautelar que o impedia de deixar o Brasil.
Segundo informações do processo, a ordem de prisão não está diretamente vinculada ao debate sobre fuga, embora partidos de esquerda, como o PT e o PSOL, tenham pedido a imediata prisão preventiva do deputado Alexandre Ramagem. A decisão do ministro Moraes decorre do processo no qual o parlamentar foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por suposta participação na "trama" que o Supremo classificou como "golpista". A Procuradoria-Geral da República havia imputado cinco crimes ao parlamentar, dos quais três resultaram em condenação. Paralelamente, ele também já havia sido indiciado pela Polícia Federal em junho, no âmbito do inquérito conhecido como Abin Paralela.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.



Comentários