Alexandre de Moraes é alvo de ação nos EUA movida por empresa de Trump e plataforma Rumble
- Núcleo de Notícias

- 19 de fev
- 1 min de leitura
Processos questionam ordens do ministro do STF sobre remoção de conteúdo e suspensão de contas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou-se alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos, movida pela Trump Media, empresa ligada ao presidente Donald Trump, e pela plataforma de vídeos Rumble. O processo tramita em um tribunal federal da Flórida e alega que Alexandre de Moraes violou a legislação americana ao ordenar a suspensão da conta do jornalista Allan dos Santos na plataforma.
Chris Pavlovski, CEO da Rumble, acusou o ministro brasileiro de “tentar contornar completamente o sistema legal americano” ao impor restrições à empresa, que não possui representação no Brasil. A Trump Media, responsável pela rede social Truth Social, argumenta que as decisões de Alexandre de Moraes também impactam suas operações, já que utiliza serviços da Rumble para manter sua plataforma.
Allan dos Santos, investigado pelo STF por "disseminação de desinformação e ataques a ministros da Corte", está foragido nos Estados Unidos desde que teve sua prisão preventiva decretada. A extradição do jornalista foi negada pelo governo americano em março de 2024.
Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre a ação.



Comentários