top of page

China acende alerta após registrar deflação pela 3ª vez consecutiva

Governo da China aponta que a deflação foi de 0,3% em dezembro


ree

Ilustração


Alerta global: O Escritório Nacional de Estatísticas da China revelou nesta quarta-feira (24) que o país encerrou 2023 com deflação de 0,3%. Este foi o terceiro resultado consecutivo retração de preços registrado no ano passado. Em novembro, o índice havia sido de 0,5%, antecedido por 0,2% em outubro.


O cenário dos preços cobrados do produtor é ainda pior. Segundo o governo chinês, a deflação já predomina o setor há 1 ano e três meses, e chegou ao seu nível recordista em junho de 2023, quando bateu  em -5,4%. O cenário é totalmente oposto ao registrado no auge da pandemia de covid-19. Em 2021, o indicador teve inflação de 10%.


Deflação na China: Alemanha se pronuncia


O Banco Central da Alemanha informou que a persistência da crise na China pode atingir em cheio o produto interno bruto do país. Segundo o Banco Central alemão,  o Bundesbank, o PIB pode ser impactado com perda de 1,5% nos próximos dois anos. As perdas ocorreriam, principalmente, em virtude da queda significativa das exportações para a China.

Comments


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page