top of page

Dias Toffoli anula processos da Lava Jato contra Antonio Palocci

Decisão mantém delação premiada do ex-ministro, mas invalida provas e condenações da operação


ree

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anulou nesta quarta-feira (19) todos os processos contra o ex-ministro Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava Jato, alegando que a condução das investigações "violou princípios básicos do devido processo legal".


Toffoli justificou sua decisão apontando que a Lava Jato usou "métodos ilegais" para obter condenações e que os direitos fundamentais dos réus foram desrespeitados. Ainda assim, a anulação dos processos não afeta o acordo de delação premiada firmado por Palocci, no qual ele implicou figuras do alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT).


Palocci, que foi ministro dos governos Lula e Dilma, havia sido condenado a 18 anos de prisão por corrupção ligada à Odebrecht, mas teve sua pena reduzida pela metade após colaborar com a Justiça. Em sua delação, ele afirmou que Lula tinha pleno conhecimento dos esquemas ilícitos na Petrobras.


A decisão de Toffoli segue o padrão de anulações recentes contra a Lava Jato, beneficiando outros réus previamente envolvidos e condenados em profundos esquemas de corrupção que lesaram o Brasil em bilhões de reais.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page