Governo planeja gastar R$ 4,5 milhões em contratação de copeiros e garçons para Funai
- Núcleo de Notícias

- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Recursos serão destinados a serviços continuados, com a contratação de profissionais para atender à Fundação Nacional dos Povos Indígenas
O governo federal destinou cerca de R$ 4,5 milhões para a contratação de copeiros e garçons para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) pelos próximos cinco anos. O contrato prevê a contratação de dez profissionais para atuarem no órgão.
Segundo o Poder Executivo, esses serviços são considerados essenciais e de natureza continuada, atendendo à necessidade pública de forma permanente. Em justificativa oficial, o governo declarou que a interrupção desses serviços poderia comprometer significativamente o atendimento ao público e o funcionamento das atividades na sede da Funai.
Além da mão de obra, o contrato inclui a aquisição de produtos e utensílios de limpeza, além de materiais como garrafas, bandejas, talheres e alguns alimentos, para "garantir o bom funcionamento dos serviços". As informações foram divulgadas pela coluna No Ponto, da Revista Oeste.
A medida tem gerado críticas em meio ao cenário de restrições orçamentárias e cortes em áreas prioritárias, uma vez que montante destinado aos serviços poderia ser melhor aproveitado, especialmente em tempos de crise econômica e ajuste fiscal.




Comentários