top of page

Maioria dos brasileiros percebe alta dos preços nos mercados no governo Lula, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento mostra que percepção de aumento dos preços disparou no governo petista, com destaque para as regiões Sul e Sudeste


ree

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (30) pelo instituto Paraná Pesquisas revelou mais um diagnóstico que demonstra o desastre da gestão econômica do governo Lula: para sete em cada dez brasileiros, os preços dos produtos nos supermercados aumentaram desde o início de sua gestão. A percepção de alta atinge 71,4% dos entrevistados, enquanto apenas 17,2% acreditam que os valores permaneceram estáveis. Outros 9,4% disseram perceber queda nos preços, e 2,1% não souberam ou não quiseram responder.


Os dados mostram que o sentimento de perda do poder de compra está presente em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (77,9%) e o Sudeste (76,1%). O Norte e o Centro-Oeste registraram 71% de percepção de alta, enquanto o Nordeste, reduto eleitoral do petismo, aparece com o menor índice, ainda assim elevado, de 60,4%.


A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho, com 2.020 entrevistados em 164 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Commentaires


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page