Maioria dos brasileiros percebe alta dos preços nos mercados no governo Lula, aponta Paraná Pesquisas
- Núcleo de Notícias
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Levantamento mostra que percepção de aumento dos preços disparou no governo petista, com destaque para as regiões Sul e Sudeste

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (30) pelo instituto Paraná Pesquisas revelou mais um diagnóstico que demonstra o desastre da gestão econômica do governo Lula: para sete em cada dez brasileiros, os preços dos produtos nos supermercados aumentaram desde o início de sua gestão. A percepção de alta atinge 71,4% dos entrevistados, enquanto apenas 17,2% acreditam que os valores permaneceram estáveis. Outros 9,4% disseram perceber queda nos preços, e 2,1% não souberam ou não quiseram responder.
Os dados mostram que o sentimento de perda do poder de compra está presente em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (77,9%) e o Sudeste (76,1%). O Norte e o Centro-Oeste registraram 71% de percepção de alta, enquanto o Nordeste, reduto eleitoral do petismo, aparece com o menor índice, ainda assim elevado, de 60,4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho, com 2.020 entrevistados em 164 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Commentaires