Netanyahu afirma que Israel matou sucessor de Nasrallah e o próximo na linha de comando
- Núcleo de Notícias

- 9 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O primeiro-ministro israelense sugere que Hashem Safieddine foi eliminado, enquanto exorta o Líbano a se libertar do Hezbollah
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta terça-feira que Israel teria eliminado o provável sucessor do líder do Hezbollah, Hashem Safieddine, em um ataque aéreo na semana passada, além de afirmar que eliminou também o próximo na linha de comando da organização.
Em uma mensagem em vídeo direcionada ao povo libanês, Netanyahu afirmou que Israel "enfraqueceu significativamente as capacidades do Hezbollah" e que “eliminamos milhares de terroristas, incluindo o próprio Nasrallah (líder de longa data do Hezbollah), o seu substituto e o substituto desse substituto".
“Hoje, o Hezbollah está mais fraco do que esteve em muitos, muitos anos” - Benjamin Netanyahu.
O premiê não mencionou diretamente os nomes dos líderes eliminados, mas Safieddine vinha sendo amplamente cotado como o próximo secretário-geral do Hezbollah. Até o momento, a organização não confirmou publicamente sua morte, e o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) também não garantiu a morte de Safieddine.
Em coletiva de imprensa, o porta-voz da IDF, o contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que Israel atacou o quartel-general da inteligência do Hezbollah em Beirute, onde acredita-se que Safieddine estivesse presente. “Os resultados desse ataque ainda estão sendo analisados, mas o Hezbollah tenta esconder os detalhes. Assim que tivermos mais informações, iremos atualizar o público”, disse Hagari.




Comentários