top of page

TCU autoriza licitação de quase R$ 200 milhões para comunicação do governo Lula

Edital da Secom foi retomado após meses de suspensão por suspeitas de violação de sigilo nas propostas


ree

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou na quinta-feira (9) a retomada de uma licitação de R$ 197 milhões da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). A contratação prevê a seleção de quatro agências para prestar serviços de assessoria em comunicação e gestão de redes sociais ao governo Lula.


O processo estava suspenso desde julho de 2024, após auditoria do TCU identificar indícios de violação de sigilo nas propostas apresentadas.



Na quinta-feira, o ministro Aroldo Cedraz destacou que, embora existam indícios robustos de violação do sigilo, "não foram encontrados elementos suficientes para sustentar acusações formais ou encaminhar o caso às autoridades policiais". Ele determinou o arquivamento da investigação, permitindo que o certame seja retomado com base nos atos já realizados.


Com a decisão, o governo pode dar continuidade ao processo, que visa melhorar a imagem do governo em meio às críticas sobre o mau uso de recursos públicos e a administração do país.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page