top of page

Transporte de alimentos entra em colapso com enchentes no RS

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), técnicos buscam saídas alternativas para a logística de alimentos

ree
Logística de alimentos em risco no Ro Grande do Sul

Embora tenha admitido que “ainda não há perigo de desabastecimento na região”, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) alertou sobre o risco de interrupção das operações logísticas no Rio Grande do Sul. Caso não ocorra obras emergenciais para desbloqueio de vias, as entregas dos produtos poderão ser comprometidas.


Por conta da situação crítica, a Abia informou que as indústrias ampliaram os trabalhos de monitoramento em busca de alternativas para que o serviço não seja interrompido.


“As indústrias associadas que operam na região monitoram de perto a situação e implementam medidas para mitigar possíveis impactos no abastecimento. Elas identificam alternativas logísticas e mobilizam recursos para garantir a continuidade da circulação de alimentos e bebidas”, escreveu a entidade em comunicado.


Rio Grande do Sul produz 80% do arroz nacional


Atualmente, o Rio Grande do Sul é responsável por mais de 18% do Produto Interno Bruto da região, sendo produtor de 80% do arroz cultivado no Brasil e sede de quase 4 mil indústrias. Além disso, o estado é um dos líderes na criação de gado, além da produção de laticínios, chocolates, óleos e cultivos de trigo e uvas.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page