Assessor de Donald Trump rebate Alexandre de Moraes e afirma que EUA “não negociam com terroristas”
- Núcleo de Notícias

- 3 de set.
- 1 min de leitura
Jason Miller reagiu às falas do ministro do STF durante julgamento da chamada “trama golpista” contra Jair Bolsonaro

O assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, reagiu às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, feitas na abertura do julgamento que analisa a suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. Em tom crítico, Miller escreveu em sua conta na rede social X que “os Estados Unidos não negociam com terroristas”, em referência ao discurso do magistrado.
Na sessão, o ministro Alexandre de Moraes exaltou a “soberania nacional” e afirmou que ela “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”.
A reação de Jason Miller foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que destacou a resposta do norte-americano como sinal de apoio internacional diante do processo conduzido pelo STF. Para o assessor do presidente Trump, a postura do ministro Moraes revela uma tentativa de construir narrativa política em um julgamento que deveria se pautar pela legalidade.
– Observado. E seria sensato que STF e Alexandre de Moraes soubessem que os Estados Unidos não negociam com terroristas.
O caso segue em análise no STF. Na próxima semana, nos dias 9 e 10, está previsto que os ministros passem a expor suas posições sobre o processo, enquanto no dia 12 de setembro deve ocorrer a definição das sentenças.



Comentários