Hugo Motta cancela reuniões da oposição
- Núcleo de Notícias

- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Presidente da Câmara suspende reuniões estratégicas convocadas por parlamentares oposicionistas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, publicou um ato administrativo vedando a realização de reuniões de comissões parlamentares entre os dias 22 de julho e 1º de agosto. A medida teve impacto direto sobre duas comissões que haviam sido convocadas pela oposição para tratar de temas sensíveis ao governo. Entre os assuntos, estavam as denúncias de abusos praticados pelo ministro Alexandre de Moraes e os avanços do STF sobre prerrogativas do Legislativo.
A decisão de Hugo Motta foi interpretada como uma manobra para blindar o sistema contra qualquer tentativa de reação institucional aos abusos de poder em curso. Com a suspensão das comissões, a oposição perde um importante espaço de debate e investigação num momento crítico para o país.
Veja o ato publicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta:

As reuniões estratégicas da oposição foram marcadas diante das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que intimou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se manifestar em 24 horas sobre declarações feitas nesta segunda-feira (21), durante evento no Congresso Nacional. Na ocasião, Bolsonaro denunciou as medidas cautelares impostas contra ele, exibiu a tornozeleira eletrônica que foi obrigado a usar por ordem judicial e criticou duramente a atuação do magistrado, que o persegue no âmbito de diversas investigações.
O ministro Alexandre de Moraes ameaçou mandar prender o ex-chefe do Executivo, demonstrando mais uma vez o caráter autoritário de sua conduta, que tem transformado decisões judiciais em instrumento de repressão política.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.



Comentários