Lula declara que Bolsonaro “certamente será condenado”
- Núcleo de Notícias
- 18 de jul.
- 2 min de leitura
Em entrevista, petista insiste em narrativa de golpe e antecipa julgamento

Durante entrevista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro será condenado pela Justiça. As declarações foram feitas na quinta-feira (17), em tom categórico, apesar de os processos judiciais ainda estarem em curso.
Lula afirmou que Bolsonaro "não está sendo julgado pessoalmente, mas pelos atos que cometeu", e foi além, acusando-o de ter planejado um golpe de Estado e até mesmo o assassinato de autoridades, incluindo o próprio Lula, o vice-presidente e o presidente do Supremo Tribunal Federal. “Ele certamente será condenado, eu acredito nisso”, disse o petista.
O presidente tentou relativizar sua fala afirmando que as acusações partem da Procuradoria, e não dele. No entanto, a contundência das palavras e o contexto em que foram ditas deixam claro que se trata de uma tentativa de influenciar a opinião pública e reforçar uma narrativa política.
Na manhã seguinte à entrevista, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais contra Jair Bolsonaro, que agora está sob medidas restritivas e obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.
Comments