top of page

Privatização da Copasa (CSMG3) é aprovada em Minas Gerais

Assembleia mineira aprova em 1º turno o projeto que autoriza a desestatização da companhia, passo central na agenda do governador Romeu Zema para reorganizar as contas do estado



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (2), por 50 votos a 17, o projeto de lei que autoriza a privatização da Copasa, empresa responsável pelos serviços de saneamento no estado. A decisão foi tomada após semanas de articulação política e só se tornou possível depois da retirada, no fim de novembro, do dispositivo constitucional que exigia referendo popular para a desestatização de companhias estaduais de saneamento. Com a maioria necessária atingida, a proposta inicia agora nova etapa de tramitação e deverá retornar ao plenário para o segundo turno antes de seguir à sanção do governador Romeu Zema, do partido Novo.

Quer ler mais?

Inscreva-se em rumonews.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page