top of page

Câmara aprova texto-base do "PL da Dosimetria": o que acontece agora?

Projeto reduz punições impostas pelo STF e exclui anistia


ree

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de quarta-feira (10), por 291 votos a favor, 148 contrários e 1 abstenção, o texto-base do PL da Dosimetria, que redefine a forma de cálculo das penas aplicadas aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023.


A sessão foi marcada por diversas tentativas da base governista para retirar o projeto da pauta, todas malsucedidas. A maioria consolidou a manutenção da análise. O relator, deputado Paulinho da Força, afirmou que a revisão busca corrigir distorções presentes nas sentenças emitidas pelo Supremo Tribunal Federal e diminuir as tensões políticas que se intensificaram desde as condenações. De forma desacertada, atribuiu como pauta "extremista" a pressão por uma anistia ampla e irrestrita: “As pautas extremistas da anistia, de um lado, e da manutenção das condenações desproporcionais, de outro, servem para alimentar conflitos. O País precisa de diálogo, serenidade e respeito”, declarou.

Quer ler mais?

Inscreva-se em rumonews.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page